Calunga pequeno no centro da maquete.
Fiz os calungas com isopor. Prático porém frágil. Já consegui arrancar fora a cabeça do calunga pequeno quando fui trocar ele de posição para tirar mais fotos.
Muito complicado trabalhar com soldagem. Tive que comprar arame três vezes, pois os dois primeiros não funcionavam: o primeiro não era galvanizado e não grudava de jeito nenhum; o segundo tinha diâmetro pouco menor que o outro, era mais frágil, e por isso arrebentava cada pedaço que tentávamos esticar com a furadeira. Se o terceiro não funcionasse, acho que desistia dessa solda! hehe
A maquete! Não era bem meu projeto inicial(o finalizado no ato anterior), mas no meio do trabalho a gente acaba mudando algumas coisas, surgem novas idéias e as complicações com a solda aumentam!
O namorado não resistiu e acabou brincando com a solda também! É incrível como esse trabalho mobiliza as pessoas! Todos ficam muito curiosos, alguns até me pediram para consertar seus acessórios e peças metálicas hehe!
Tentei soldar com o arame apoiado no granito(piso da foto), já que não queimaria e não tinha problema de ser sujado. Acabei utilizando uma caixa de papelão como base, e funcionou muito melhor: o arame não esfriava, e o chão não ficava engordurado com pasta de solda derretida! Ótima idéia! Utilizem papelão!